PÁGINAS

quinta-feira, 2 de maio de 2019

1º DE MAIO A TRABALHAR AO PEDAL - 2019

Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Será? 

E o acordar cedo de hoje, dia do trabalhador, não foi para dar-lhe no duro, sol a sol, mas sim para desfrutar de umas horas na prática do ciclismo. 
PVCbiketeam foi para a estrada com 4 ciclistas, numa manhã amena, sem sol e com muitas nuvens, mas com uma temperatura agradável. 

Toda a pedalada que efetuamos em grupo tem a sua história e peripécia, não ficando esta atrás, com uma queda de bicicleta praticamente parado, mas não deixa de ser uma queda e que deixou pequenas mazelas. É nestas alturas que pensamos e valorizamos o equipamento de proteção, sendo o capacete imprescindível em todas as pedaladas mesmo por mais curtas que sejam. Os pedais de encaixe são uma ajuda ao ciclistas e ao mesmo tempo uma armadilha quando estes teimam em apertar em demasia as sapatilhas, sendo por vezes o tempo de reação demasiado lento após uma contrariedade repentina, e, "blumba", sapatilha não desencaixa do pedal, ciclista como um "bombo" para o chão. Acontece.
Ultrapassada a queda que se deu na Ribeira Quente, seguimos normalmente a nossa pedalada do 1º de maio.

Pedro Damião Ponte, o acidentado, percorreu 66,10 Km, tempo em movimento de 3:26:12, ganho de elevação de 1.364 mt., velocidade média 19,2 Km/h, velocidade máxima 74,5 Km/h. 
Arestides D'Amaral, José Correia e Nelson Elias, percorreram 43,67 Km, tempo em movimento de 2:57:17, ganho de elevação 1.438 mt., velocidade média 14,8 Km/h, velocidade máxima 75,6 Km/h . 
Tivemos hoje a estreia de elemento da PVCbiketeam com bicicleta nova, de estrada, agora um "avião" no asfalto, ninguém o apanha lolololololo...... ;) 
No feriado nacional do dia do trabalhador do ano passado efetuamos o percurso Ponta Delgada - Vila da Povoação com 10 ciclistas e após a meta final tivemos um momento de confraternização, a recuperar as energias perdidas na estrada com um saboroso churrasco. Este ano não foi possível repetir neste dia de hoje, mas outros dias virão e fazemos intenção de voltar a repetir o(s) momento(s) de confraternização à mesa depois de uma boa pedalada.
Contem com isso rapaziada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário