quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A ROTA DAS LOMBAS

Foto de: PVCbiketeam

O final do dia desta quarta-feira de outono demonstrava-se claro e propício a uns alargados minutos ao pedal relaxantes. O tempo apresentava-se fresquinho e com algum vento à mistura, chuvisco aqui chuvisco ali.

Percurso traçado na mente e lá peguei na minha bicicleta de montanha para efetuar a Rota das Lombas.

Subir as nossas Lombas é um exercício de pernas puxadinho, mas que satisfaz um bom desafiador, assim saí da Vila para subir a Lomba do Carro, Lomba do Botão, travessia para a Lomba do Pomar e descida da mesma para a Vila, subida da Lomba do Loução em direção à Madeira Velha, segue-se todo o trejeto da bonita Alameda dos Plátanos, saída na estrada regional da Lomba do Alcaide em direção da entrada da Tronqueira, virando aí de regresso, Lomba do Alcaide e meta na Vila da Povoação.

Foto de: PVCbiketeam

Foi sem dúvida um bom pedal que com tanta subida nem deu para sentir o frio que se fazia sentir. Estive na dúvida se haveria de ir para a estrada ou não devido à instabilidade do tempo. Mas em verdade se fosse orientar-me pelo tempo outonal que se fazia sentir teria ficado acomodado em casa. Por vezes acomodamo-nos e perdemos uns bons e alargados minutos de oportunidade de efetuar o nosso exercício físico que nos faz sentir tão bem depois de um dia de trabalho. Temos de ser positivos e teimosos connosco próprios para aproveitar aquele momento de um dia que não mais voltará para fazermos o que mais gostamos.

E tu que está aí do outro lado deste ecrã se gostas de praticar atividades desportivas ao ar livre, aproveita o momento daquele impulso e vai. Na dúvida não te acomodes no sofá. A vida é curta e passa sem darmos conta, por isso há que aproveitar e desfrutar do que mais gostamos de fazer com responsabilidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário