domingo, 13 de junho de 2021

À MINHA TERRA

Acordar cedinho para um percurso ao pedal especial, ir à minha querida terra, Vila da Povoação. Assim foi. 


Pela fresquinha o início do pedal dá-se logo a subir a estrada regional de Vila Franca do Campo, um aquecimento violento, mas a orografia do terreno assim o exige. Ao alcançar a entrada do Castelo Branco, dá-se a saborosa descida para as Furnas, merecidos minutos de repouso para as pernas.

Chegado às Furnas uma volta pela freguesia e de novo mais uma aguerrida subida até à entrada do Agrião, para depois ter aquela recompensa da descida até à Vila da Povoação.

Entrada na Vila e sentia-se ainda aquela calma matinal de domingo. Muito pouco movimento, uma volta à rejuvenescida beira-mar exigi-se, e assim foi. Paragem na Praia dos Pelames com aquela vista colorida e alegre sobre as piscinas municipais e a bonita Praça dos Pelames, que agora florida está um encanto.

Seguindo mais acima paragem na porta do Povoamento, com paragem obrigatória na zona do pontão, onde de um lado se avista o porto e a bonita marina e do outro a Praia do Morro e toda a sua encosta.

Entrar na Vila e não ir ao Jardim Municipal não é visita que de faça, pois é imperioso ir ao coração desta pacata Vila, onde encontramos um renovado Jardim que apetece ficar, sentar, apreciar e confraternizar.



Uma volta calma pelas ruas da Vila e paragem na casa dos pais antes de seguir a viagem de regresso a Vila Franca do Campo.


O regresso já foi feito na companhia de um sol corisquinho, que lá deu o ar da sua graça e brilhou entre o imenso céu azul.



Foi uma boa volta, sem percalços e super motivante para o resto do dia.

Que venha a próxima!



Sem comentários:

Enviar um comentário