terça-feira, 29 de março de 2022

DEPOIS DA CHUVA FOI APROVEITAR AS BOAS ABERTAS

fim-de-semana à porta e aquela vontade de pegar na bicicleta e ir para a estrada percorrer uns bons Km. Quando as aplicações de previsão do tempo apontavam para uma manhã de domingo sem chuva, aquela motivação extra vem ao de cima, motivação esta que rapidamente se dissipa por se constatar estar errada.


Manhã de domingo com nuvens muito fechadas e com frequentes aguaceiros, acabando por anular o traçado inicialmente previsto que seria Ribeira Grande - Ribeira dos Caldeirões no Nordeste, um percurso aproximado de 70 km ida e volta. 

Anulado o percurso com os colegas ciclistas da Ribeira Grande, a esperança em ainda dar umas pedaladas não esmoreceu e, por volta das 10 horas as nuvens começam a afastar-se e a dar lugar a boas abertas. Alguma alegria voltou com a perspectiva de poder pedalar uns Km. Espreitar o tempo, voltar a espreitar, mais uma vez a olhar para as nuvens e finalmente decidir em arriscar ir para a estrada. 10 horas e 28 minutos bicicleta para a rua. Vila Franca do Campo - Estrada entre Água de Pau-Lagoa foi o percurso efetuado. Não deu para ir mais além porque chovia entre Lagoa e Ponta Delgada, tendo optado por regressar, opção acertada porque cheguei a casa seco.


Não tem sido fácil apanhar aos domingos de manhã bom tempo. está a ser este inicio de primavera decepcionante para quem gosta de praticar desportos ao ar livre. Como diz o outro, "é amanhar".

As previsões de hoje para o próximo domingo voltam a não ser animadoras, esperando que até lá aja um volte-face a favor de quem tanto aguarda pelo domingo de manhã para desfrutar de umas horas a andar de bicicleta.


Distância percorrida: 30,65 Km

Ganho de elevação: 596 m 

Tempo em movimento: 1 hora e 21 minutos 

Sem comentários:

Enviar um comentário