terça-feira, 21 de maio de 2019

O SOL NASCE, A BICICLETA ROLA E O LUÍS NARCISO GALGA KMS A UM RITMO DE CAMPEÃO

A motivação é um ponto fundamental para os vários desafios a que cada ciclista se propões quando vai para a estrada, principalmente para pedalar longas distâncias. 
Nas longas distância há um elemento da equipa PVCbiketeam que se destaca dos demais, Luís Narciso, um ciclista que galga Kms de forma natural, sem grandes contrariedades, impondo um ritmo acima da média do nosso grupo. Para obter esta performance é necessário muito treino, efetuado de forma correta e controlada, boa nutrição, determinação na prática da modalidade, bem como também é necessário possuir-se uma boa genética. A princípio, cerca de 66% da variabilidade da performance atlética pode ser explicada por fatores genéticos aditivos, ou seja, uma ampla combinação de diferentes genes envolvidos com o metabolismo e todas as vias relacionadas ao exercício. Já o restante dessa variação é explicado por fatores ambientais. Variações na sequência de DNA em genes relevantes têm sido associadas com fenótipos específicos envolvidos no desempenho atlético, incluindo: capacidade de resistência, o desempenho muscular, susceptibilidade a lesões, composição de massa de um organismo, e de aptidão psicológica.

O Luís Narciso efetuou ontem, segunda-feira, 20 de maio, o trajeto Vila da Povoação – Vila das Capelas – Vila da Povoação, num total de 106,9 Kms, com um ganho de elevação de 1.744 metros, tempo de andamento de 3 horas e 59 minutos, velocidade média de 26,8 Kms/h, velocidade máxima de 70,9 Kms/h, dados a aplicação Strava.
No seu percurso deparou-se com situações evitáveis e que deixam um mau aspeto às estradas da nossa ilha, que se desejam limpas e asseadas, proferindo o seguinte desabafo: 

Quando se tem planeado cortar relva, nada como uma volta até às Capelas...
 
Pelo estrada fora é demais o lixo (mini latas de coca-cola, saquetas de geis e barritas energéticas e até garrafas personalizadas....) deixado por ciclistas que estiveram em prova no passado fim de semana. A Jersey possui três bolsos, que tal um deles ser para o lixo!!!!

Será que miligramas a mais vai interferir na subida!?”

Gostamos e queremos praticar ciclismo, mas com civismo acima de tudo por parte de todos os praticantes da modalidade, quer sejam amadores ou profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário