quinta-feira, 16 de maio de 2019

PEDALAR SOZINHO? SIM, MAS SEMPRE EM SEGURANÇA!

Se por acaso não encontras-te um parceiro que te acompanhe nas tuas aventuras ao pedal não desistas por causa disso. Faz na mesma o teu exercício físico e vais até acabar por perceber algumas vantagens. Uma delas é o de saíres a que horas quiseres, outra é o de poderes delinear o teu próprio percurso, aquele que mais te apetecer, bem como voltares a casa às horas que bem te apetecer.
Mas claro que pedalar sozinho exige alguns cuidados extras, principalmente quando o assunto é segurança, até porque, as nossas estreitas estradas com curvas e contra curvas nos deixam sempre em alerta para com os automobilistas. O excesso de velocidade e o desrespeito pelas mais básicas e elementares regras do código de estrada infelizmente são o pão nosso de cada dia nesta ilha de Bruma. 
Quando um ciclista vai para a estrada sozinho uma regra básica que deve sempre, mas sempre efetuar, é o de avisar alguém para onde vai pedalar e qual o tempo estimado que executará o seu percurso. Foi precisamente o que fiz na minha pedalada de hoje entre a Vila da Povoação e a Vila de Nordeste. Avisei o nosso grupo PVCbiketeam do “Messenger” que ia pedalar sozinho, indicando o meu trajeto e como ia equipado. Ao chegar à Vila de Nordeste avisei o grupo através de um pequeno vídeo que postei no “Messenger” e ao chegar a casa efetuei o mesmo procedimento. 

Com este procedimento fiquei eu, bem como os meus familiares e amigos mais descansados, pois caso algo menos bom acontecesse poderiam eles localizar-me com maior rapidez e precisão. 
Outra coisa muito importante é usarmos e aproveitarmos os meios tecnológicos que temos hoje à nossa disposição, tal como a aplicação “Strava” que nos dá a localização GPS do percurso que estamos a fazer, entre outras ferramentas que dispomos no mercado tecnológico e que nos permitem dispor de uma maior margem de confiança/segurança. 
A pedalada correu-me bem graças a Deus e no final avisei de imediato os meus colegas de grupo do “Messenger” PVCbiketeam de que tinha concluído, agradecendo-lhes o momento de atenção enquanto encontrava-me a desfrutar de umas horas na prática do ciclismo na nossa bonita e encantadora ilha de São Miguel.


Sem comentários:

Enviar um comentário