quarta-feira, 22 de junho de 2022

FUGIR DA CHUVA DO NORTE E SEGUIR PARA SUL

Foto de: PVCbiketeam

Realmente este primeiro dia de verão 2022 mais foi mais de inverno do que outra coisa, com chuva, vento e frio logo pela manhã, mantendo-se assim até ao início da tarde. A meio da tarde vieram finalmente as boas abertas e o sol para nos aquecer o corpo e a alma, um cheirinho a verão para não deixar mal este primeiro dia oficial da estação do ano mais aguardada pela maioria da nossa população. 

Foto de: PVCbiketeam

Alegre com o bom tempo que já se fazia sentir durante algumas horas da tarde de 21 de junho, ao sair do trabalho equipei-me, peguei na minha bicicleta e fui para a estrada desfrutar de um bom pedal. Segui em direção a Água Retorta e rapidamente começou o tempo a fechar, nuvens e mais nuvens cinzentas e carregadas de Água. Ao aproximar-me da entrada da Tronqueira o chuvisco miudinho mas continuo foi uma triste realidade para meu desencanto. Voltei para trás e fui em direção a sul. Consegui sair da zona molhada e a partir daí não mais apanhei chuva. Acabei por ir à Lomba do Cavaleiro - caminho de terra batida do Espigão Torto e seguidamente uma ida até à entrada do Agrião. 

Foto de: PVCbiketeam

Completei este treino com 36,76 Km, com um ganho de elevação de 857 mt., e com o tempo de 1h49m.


Apesar das peripécias do tempo que tem sido aborrecidamente inconstante, esta não deixou de ser uma boa volta de bicicleta no concelho "Mais Lindo dos Açores".

Foto de: PVCbiketeam

O primeiro dia oficial de verão 2022 foi atípico, onde tivemos durante este dia a passagem das quatro estações do ano.


Melhores dias certamente virão e a condizer com a estação do ano que agora entramos.





Sem comentários:

Enviar um comentário