quarta-feira, 8 de junho de 2022

ENTRE MONTANHAS

Foto de: PVCbiketeam

O início desta volta de bicicleta ao entardecer foi a subir, aliás a bom subir, não dando muitas hipóteses de efetuar um aquecimento muscular prévio como deve ser. A saída da Vila deu-se a subir a inclinada Lomba do Pomar diante de um final de tarde agradável, onde o sol finalmente apareceu pujante e brilhante entre algumas nuvens e o céu azul. Concluída a primeira exigente subida, seguiu-se a segunda e mais longa da etapa, a subida da Lomba do Botão ao Salto do Cavalo. Correu bem!

Foto de: PVCbiketeam

Foi entre montes e montanhas e diante de uma vista deslumbrante que efetuei com a minha bicicleta este exigente percurso. Ao atingir o topo e ao olhar em redor, o verde das montanhas sobressaía diante daquele brilhante céu azul e de algumas nuvens baixas. Inclinando a cabeça para baixo o que a minha vista alcança é extraordinário de se ver, a Vila e as suas sete Lombas observadas do ponto mais alto do caminho do Mato. Uns minutos parado a ouvir os sons perfeitos da natureza e a ver o que de tão belo temos ao nosso redor é um verdadeiro antídoto.


Foto de: PVCbiketeam

Descer o inclinado caminho do Mato (Salto do Cavalo - Lomba do Cavaleiro) foi um pouco desconfortável, com alguma sarrisca fresca que causou alguns calafrios, pois a bicicleta ganha por vezes demasiada velocidade e para a aguentar é necessário alguma habilidade, sangue frio, pensar com rapidez e clareza. Esta parte da acentuada e inclinada descida é um dos meus pontos negativos em cima da bicicleta, não me sentindo muito à vontade em a executar.


Foto de: PVCbiketeam

Terminada a inclinada descida foi a vez de fazer um pequeno percurso em terra batida, caminho do Espigão Torto, seguindo-se uma ida à entrada do Agrião, efetuando a partir daí o regresso à Vila.


Foto de: PVCbiketeam

Foi um bom e relaxante treino, sendo finalmente premiado com bom tempo, coisa rara no decorrer desta primavera.





Sem comentários:

Enviar um comentário