quinta-feira, 26 de maio de 2022

ATÉ ALI AO VALE DAS FURNAS

Foto de: PVCbiketeam

Pegar na bicicleta durante a semana para exercitar os músculos é essencial, não só para manter a forma, mas também para aliviar a mente de alguma fadiga acumulada no decorrer do dia de trabalho.


Ir para a estrada de bicicleta tem os seus benefícios, mas também representa alguns riscos. Os veículos automóveis representam um enorme risco para qualquer ciclista na estrada, pois muitos condutores simplesmente nos ignoram. É como o ciclista não existisse e não fizesse parte da rede rodoviária. Como mudar isso? Como incutir nos condutores que uma bicicleta também percorre a mesma via do que eles e que faz parte do trânsito? Muitas e muitas mais perguntas pertinentes haveriam a fazer sobre este assunto! 

Foto de: PVCbiketeam

Reflexão aos senhores e senhoras condutores(as) é o que se pode pedir sobre este pertinente e importante assunto de convivência com os ciclistas na estrada. 


Todos temos lugar na estrada! 


Simplesmente há que respeitar a regras de trânsito e o que aprenderam na escola de condução.


Foto de: PVCbiketeam

Sendo o ciclista o elo mais fraco diante dos veículos automóveis, estes, sempre que vão para a estrada desfrutar de umas horas de lazer têm de ter atenção redobrada a todos os milésimos de segundo, sendo uma condição a ter muito em conta durante todo o percurso que façam. A atenção redobrada e muito atenta poderá muitas vezes evitar algum dissabor ao ciclista.


Foto de: PVCbiketeam

A minha volta de terça-feira, 24 de maio, ao findar a tarde foi agradável e com bom tempo, num percurso efetuado entre Vila Franca do Campo e o vale das Furnas. Um bom percurso para treinar e desfrutar de um misto de sensações, quer físicas, quer visuais, quer auditivas e psíquicas. Foi uma hora e quarenta e sete minutos bem aproveitados.


Terminada a volta, fica sempre aquele bichinho a aguardar a próxima oportunidade para voltar a pegar na bicicleta e desfrutar de umas horas a dar-lhe ao pedal.


Que venha ela!




Sem comentários:

Enviar um comentário