domingo, 29 de maio de 2022

A MINHA 1ª GRANDE VOLTA DE 2022

Foto de: PVCbiketeam

Os anúncios das aplicações de meteorologia apontavam para um domingo chuvoso, mas até que a manhã esteve de boa feição, com boas abertas, o que permitiu ir para a estrada desfrutar de umas boas horas a pedalar pelas bonitas estradas da nossa ilha.


Quem corre por gosto não se cansa, pelo menos assim deveria ser, mas na realidade não é bem assim. O percurso previamente planeado foi um desafio imposto por mim, pois aumentar para o dobro os Km que habitualmente faço duas vezes por semana (40 Km cada) num só dia, acabou por ser uma aposta bem sucedida. 

Foto de: PVCbiketeam

A condição meteorológica que mais me afetou no decorrer deste exigente percurso (para um ciclista amador) foi o vento forte de frente que se fez sentir em algumas ocasiões, sendo uma luta entre ciclista e vento, exigindo assim mais alguma força muscular suplementar para levar de vencido os incomodativos sopros do vento.


Foram 87,75 Km percorridos de forma circular com saída de Vila Franca do Campo, passando pela cidade de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Porto Formoso, Gorreana, Furnas e Vila Franca do Campo.


Foto de: PVCbiketeam

A partir dos 50 Km percorridos as pernas já começaram a dar sinal de alguma fadiga, tendo que a partir desse momento controlar da melhor maneira possível o andamento e esforço despendido. Nos decorrer dos últimos 30 Km ao tentar esforçar-me mais um pouco, os músculos ameaçavam abrir com cãibras, o que foi necessário gerir muito bem estes últimos Km para não chegar a essa dolorosa condição física.


Entre Furnas e Vila Franca do Campo ainda apanhei uma passageira mas geladinha chuvinha, nada demais, mas lá está a prova da primavera muito instável que temos tido no decorrer deste ano.


Foto de: PVCbiketeam

Terminei este percurso com sucesso e enorme satisfação!


Depois de arrumar a bicicleta e adereços (garmin, radar de deteção de carros, luz de presença, óculos, capacete, bidões de água, sapatilhas de encaixe), seguiu-se o relaxante duche, almoço e uns minutos de descanso, já a pensar e a traçar no imaginário o próximo percurso longo para o próximo domingo.




Sem comentários:

Enviar um comentário