quinta-feira, 30 de junho de 2022

QUANDO O BOM TEMPO APARECE, APETECE!

Foto de: PVCbiketeam

A manhã de quarta-feira, 29 de junho, dia em que se festeja São Pedro, começou tímida e com algumas nuvens a tapar o sol. Com o passar das horas essa condição foi-se alterando e as nuvens brancas deram lugar a um céu azul e brilhante com os raios do sol a proporcionarem muito calor. Foi uma tarde propicia a praia, piscina, a um bom mergulho, como também para realizar vastas e diferentes atividades ao ar livre.

terça-feira, 28 de junho de 2022

AVISTAR A LAGOA DAS SETE CIDADES

Foto de: PVCbiketeam

Uma volta maior a um lugar paradisíaco, assim foi a volta deste domingo de manhã com o colega e amigo Nuno Ferreira.


Finalmente bom tempo para podermos gozar de forma tranquila umas boas horas a pedalar pelas nossas estradas. Entre a cidade de Ponta Delgada e as Sete Cidades muito movimento, um constante passar de trânsito automóvel, exigindo redobrada atenção de nossa parte, pois somos o elo mais fraco na estrada.

quarta-feira, 22 de junho de 2022

FUGIR DA CHUVA DO NORTE E SEGUIR PARA SUL

Foto de: PVCbiketeam

Realmente este primeiro dia de verão 2022 mais foi mais de inverno do que outra coisa, com chuva, vento e frio logo pela manhã, mantendo-se assim até ao início da tarde. A meio da tarde vieram finalmente as boas abertas e o sol para nos aquecer o corpo e a alma, um cheirinho a verão para não deixar mal este primeiro dia oficial da estação do ano mais aguardada pela maioria da nossa população. 

segunda-feira, 20 de junho de 2022

ENFRENTAR O SOPRO DO VENTO

Foto de: PVCbiketeam

A madrugada deste domingo, 19 de junho, despertou de mau feitio com algum vento e chuvisco à mistura. Por cá tem sido um final de primavera que mais parece inverno.


Progressivamente as condições meteorológicas foram tendo algumas melhorias com boas abertas e por volta das 09h17 arrisquei ir para a estrada, mesmo com algum vento que se fazia sentir.

quarta-feira, 8 de junho de 2022

ENTRE MONTANHAS

Foto de: PVCbiketeam

O início desta volta de bicicleta ao entardecer foi a subir, aliás a bom subir, não dando muitas hipóteses de efetuar um aquecimento muscular prévio como deve ser. A saída da Vila deu-se a subir a inclinada Lomba do Pomar diante de um final de tarde agradável, onde o sol finalmente apareceu pujante e brilhante entre algumas nuvens e o céu azul. Concluída a primeira exigente subida, seguiu-se a segunda e mais longa da etapa, a subida da Lomba do Botão ao Salto do Cavalo. Correu bem!