quinta-feira, 15 de agosto de 2024

VOLTA À ILHA DE SANTA MARIA 2024

De férias na ilha do sol é o momento propício para a explorar em cima da bicicleta, bem como de entrar em contato com atletas conhecedores dos trajetos mais desafiadores desta encantadora ilha, aproveitando o momento para fazer novas amizades.

Este ano de 2024 tem sido bom de voltas e muito bom de contato com ciclistas 🚴🏻‍♂️ da ilha do sol.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

COM BOM TEMPO O PEDAL SABE MELHOR

Quando despertamos para mais um dia e deparamo-nos com o céu limpo ao fim de semana, para um ciclista, o primeiro impulso é o de esboçar um enorme sorriso de alegria, esfregar as mãos de contente, depressa iniciar os preparativos para pegar na bicicleta e ir para a estrada desfrutar de tão boa condição atmosférica.

Quando nesta ilha o imenso céu está completamente azul, a contrastar com o verde da nossa vegetação, quer dizer que estamos em pleno dia de verão.

segunda-feira, 20 de maio de 2024

PRIMAVERA INGRATA!

Foto montagem de: PVCbiketeam

Uma escolha quando não assertiva, provoca uma “azia” danada. Ontem, domingo, 19 de maio, um dia lindo de primavera, perfeito para pedalar, e hoje feriado regional da “pombinha” um dia ideal para não sair da cama e ficar em casa na ronha.

Viver nos Açores é isso, um dia bom e outro que a seguir se inicia menos bom e depressa se transforma em mau.

Resumindo e concluindo, eu e o meu colega Emanuel Cardoso saímos sequinhos de Vila Franca do Campo em direção a Ponta Delgada, quando estávamos a passar na Atalhada, Lagoa, veio a chuva e essa nunca mais parou. Para nosso consolo, no regresso na nossa passagem por Água D’Alto, apanhamos a prova e ciclismo de estrada, a 3ª Edição do GP LAGOA / SKODA JH ORNELAS.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

ESTÁGIO PARA O FIM DE SEMANA PROLONGADO

Foto montagem: PVCbiketeam

Em vésperas de um fim de semana prolongado soube bem pegar na bicicleta depois do trabalho para percorrer uns bons Km no “Mais Lindo dos Açores”.

Uma ida à estrada secundária das Eras sempre acompanhado de nuvens baixas e cinzentas, tendo a feliz sorte de não apanhar chuva, ameaçou com uma breve penugem que acabou por dissipar-se.

O tempo por cá é sempre muito inconstante e imprevisível, ainda para mais temos sido premiados com uma primavera tristonha, nada que já não estejamos habituados, mas é sempre com desconsolo tremendo.

terça-feira, 14 de maio de 2024

A PRIMAVERA ALEGRA-NOS

Mais um fim de semana se passou e mais uma vez se pedalou por esta ilha fora.

Foi um fim de semana em que fomos brindados com bons dias primaveris, desde logo um convite a pegar nas nossas bicicletas 🚴🏻‍♂️ e ir para a estrada. Assim foi no domingo de manhã, 12 de maio.

Com trajetos diferenciados, em horas do dia diferentes, elementos PVCbiketeam fizeram-se à estrada 🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️

Registos dos ciclistas:

domingo, 28 de abril de 2024

UMA SUBIDA PARA AQUECER BEM AS PERNAS

Carlos Lobão e Emanuel Cardoso

Ir à Lagoa das Sete Cidades é sempre um aliciante desafio e, subir lá acima pelo lado da Covoada é outro desafio de fazer arder as pernas e a caixa torácica, ainda para mais quando não se está nas devidas condições físicas.

Saímos da Cidade da Ribeira Grande e efetuamos um trajeto de 70,27 Km, com um acumulado de elevação de 1.050 metros, com tempo em movimento de 03:19:08.

domingo, 21 de abril de 2024

PARA A ESTRADA EM BOA COMPANHIA

Foto de: PVCbiketeam

Desta feita fomos para a estrada no sábado de manhã, 20 de abril, onde o sol se fazia espreitar entre as nuvens.

Com saída de Vila Franca do Campo, fomos em direção às Furnas, atravessado uma via secundária de acesso à estrada da Lagoa do Congro, seguindo assim para norte, achada das Furnas.

Fomos em trio, Carlos Lobão, Pedro Freitas e Pedro Damião Ponte.

segunda-feira, 15 de abril de 2024

"DIA INTERNACIONAL DO CILISTA" - LUTAR CONTRA O VENTO

No dia dedicado ao ciclista “Dia Internacional do Ciclista” fiz-me à estrada. Uma segunda-feira primaveril, 15 de abril, com boas abertas, mas um pouco ventosa. Apesar da contrariedade do vento que deu luta de forma constante, foram 54,64 Km desafiantes de efetuar, sendo o acumulado de altimetria outro obstáculo a enfrentar. Quando vamos para a estrada temos de contar com variados fatores e, saber ultrapassa-los é um desafio, principalmente para um ciclista amador como eu.

domingo, 24 de março de 2024

QUE RICO ADVERSÁRIO

Encontrei o primo Cristóvão Moniz nas Furnas

O vento 💨 foi um adversário bravo, muito bravo, e hoje senti aquele calafrio na “espinha” ao descer para Vila Franca do Campo, só não fui ao chão porque tenho umas jantes de baixo perfil, consegui travar a tempo e equilibrar-me, mas tive quase provando o dissabor de ir ao asfalto devido ao vento 💨 😡

Nuca tive de travar tanto para descer em direção a Vila Franca do Campo.

domingo, 17 de março de 2024

HOJE A NOSSA VOLTA FOI MAIS EXIGENTE

Paragem na Vila do Nordeste para a toma de café

Hoje fomos em direção à Vila do Nordeste 🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️ outros ficaram-se por Água Retorta e outros foram até à descida para o Nordeste acabando por não descer.

Foi uma volta que se tornou mais existe porque nem todos estão em boa forma física, também porque ir à Vila de Nordeste e regressar, o grau de dificuldade em subida psicologicamente afeta alguns dos nossos ciclistas amadores.

domingo, 10 de março de 2024

PEDALAR RELAXADAMENTE E EXERCER O DIREITO DE VOTO

Em dia de votos para escolher o primeiro-ministro de Portugal, nada como aproveitar a manhã para pedalar de forma descontraída e relaxada. Assim foi hoje.

Vila da Povoação – Ribeira Quente – Furnas – Vila da Povoação, um trajeto bem rodado por este grupo de ciclistas amadores, que aproveitam para renovar energias para a semana que se seguinte.

domingo, 25 de fevereiro de 2024

VOLTA INICIADA COM CHUVISCO E CONCLUÍDA COM SOL

Foto de: PVCbiketeam

Foi uma boa volta em grupo, PVCbiketeam, uma ida à Ribeira Quente e Furnas. Se não fosse o chuvisco teria sido perfeito. Ainda uma passagem pela fantástica Alameda dos Plátanos.

Outros ciclista foram à volta do costume, Vila do Nordeste.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

MENTE FORTE, DIFICULDADES ULTRAPASSADAS

Vista da Lomba do Cavaleiro

Com a finalidade de ir progressivamente aumentando os meus índices físicos, e aproveitando o bom estado do tempo, peguei na minha bicicleta e fui até às Furnas. Claro que aproveitei o momento para registar algumas fotos e também para recuperar o folego.

Apesar o frio natural da estação do ano, que é incomodativo, a vontade e a persistência é um fator preponderante para enfrentar qualquer condição meteorológica adversa.

domingo, 4 de fevereiro de 2024

VILA DA POVOAÇÃO - RIBEIRA QUENTE - VILA DA POVOAÇÃO

Foto de: PVCbiketeam

Hoje, foi dia de volta e fomos para a estrada desfrutar de umas boas horas de exercício físico. A manhã esteve boa para a prática do ciclismo, tendo sido um momento de agradável comunhão entre ciclista e a natureza.

domingo, 28 de janeiro de 2024

TIRAR A FERRUGEM

Foto de: PVCbiketeam

O mau tempo continua a não dar tréguas e para quem pratica desportos ao ar livre tem de sujeitar-se a todas a adversidades da natureza.

A manhã deste domingo apresentava-se muita nebulosa e com algum chuvisco à mistura, bem como derrepente fazia boas abertas e o sol espreitava.

Arriscar em ir para a estrada tentar a sorte foi o que alguns ciclistas fizeram, desfrutando assim de umas boas horas ao pedal mesmo que para tal tenham apanhado algum chuvisco.

O que vai por gosto…

domingo, 21 de janeiro de 2024

SÃO PEDRO FECHA AS “TORNEIRAS”

Hoje, as condições meteorológicas não foram as melhores para pedalar, mas os mais audazes lá se fizeram à estrada e cumpriram a volta de domingo de manhã.

A maioria dos ciclistas amadores PVCbiketeam optaram por não arriscar a apanhar uma valente molha.

Este é um desporto praticado ao ar livre e estamos sempre dependentes das condições meteorológicas. Que já no próximo domingo os que não foram para a estrada, sejam premiados com bom tempo, para que assim consigam tirar o bolor das suas bicicletas e a ferrugem das pernas.

domingo, 14 de janeiro de 2024

DEFRUTAR DE UM BOM PASSEIO

Hoje, foi dia de ir para a estrada desfrutar de umas boas horas ao pedal. Os ciclistas PVCbiketeam aproveitaram o bom tempo que se fez sentir para passear pelas nossas bonitas estradas.

domingo, 7 de janeiro de 2024

REGISTO DO ANO DE 2023

Nunca deixes um colega em dificuldades para trás. A união faz a força de uma equipa.

Venha pedalar connosco. Contamos contigo.

De certeza que não vais ficar para trás!