terça-feira, 13 de setembro de 2022

APANHAR AR PURO

Sair de bicicleta ao final da tarde e depois de um dia de trabalho para renovar energias e desfrutar do ar puro que nos rodeia é realmente muito bom, tão bom que após terminar a volta aquela satisfação torna-se mesmo agradável, de tal forma, que pensamos de imediato na próxima.


Entre a Vila, Lomba do Loução, Água Retorta e Lomba do Alcaide, foi uma daquelas voltas de bicicleta super agradáveis ao entardecer, no findar deste verão 2022, com bom tempo, sem vento e com paisagens de encantar qualquer ser humano.

Todas as vezes que vou para a estrada desfrutar de umas horas ao pedal cada volta tem a sua história. As sensações são sempre diferentes, o estado de espírito altera-se de volta para volta, o início e o fim nunca são iguais, os trajetos percorridos vão mudando, até a natureza se altera de dia para dia. São gravações que ficam na nossa memória como se de vários fremes se tratassem, formado uma sequência de imagens no nosso imaginário após concluir cada trajeto.


Que bom que é recordar as minhas voltas de bicicleta!


Por cá ainda temos a sorte de respirar ar puro, onde sentimos os cheiros intensos da natureza, onde podemos inspirar e expirar profundamente sem grandes preocupações, principalmente quando estamos fora da estrada de alcatrão e onde os gazes dos carros não nos perturbam. Vivemos num pedaço requintado do planeta terra, que infelizmente cada vez mais se vai alterando devido a variados factores progressistas da era moderna. Temos de nos adaptar!





Sem comentários:

Enviar um comentário