segunda-feira, 26 de setembro de 2022

MANTER A FORMA É IMPORTANTE

Entramos oficialmente na estação do outono na passada sexta-feira, 23 de setembro, verificando-se já que as horas de luz solar estão a diminuir, nota-se diferenças significativas anoitecendo bem mais cedo. Durante a semana só tenho oportunidade de pegar na minha bicicleta e ir para a estrada a partir das 17h30/18h00, por isso há que aproveitar quando as condições atmosféricas o permitam para ir treinando ao ar livre até ao escurecer. 


Hoje tinha programado assim que terminasse o trabalho dar uma volta de bicicleta na Povoação, mas estava a chover e segui viagem para Vila Franca do Campo. Em Vila Franca não chovia, o tempo estava bem melhor e fui rapidamente equipar-me para pegar na minha bicicleta de estrada para um rápido treino. Saí às 18h29 e fui até  Santa Cruz da Lagoa num percurso de 29,82 Km.

Terminei já sem luz solar, pois já se fazia noite, acabando por ser um bom treino com a duração de 1h14m. 


Quando a hora de verão mudar para a hora de inverno no último fim-de-semana de outubro, acabam-se as voltas ao final da tarde, pois começa a anoitecer bem cedo e a disposição para uma ida para a estrada de noite, com frio e tempo instável não é a mesma, restando-me aguardar pelo sábado e domingo para ir para a estrada desfrutar de umas horas ao pedal desde que as condições meteorológicas o permitam.


Manter a forma física é importante! No decorrer do outono e inverno esta condição vai baixando porque a regularidade de treino não é a mesma. Há quem tenha "rolo" e efetue com regularidade treinos semanais em casa, mas como não possuo este tipo de equipamento nem tenho espaço para o mesmo, tenho de aguardar pelo fim-de-semana e pelo bom tempo para ir para a estrada.


Que venha bom tempo ao fim de semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário