segunda-feira, 19 de setembro de 2022

TREINO NA ALAMEDA DOS PLÁTANOS

Depois de um fim-de-semana de festa de Nossa Senhora dos Remédios hoje foi dia de pegar na bicicleta para treinar, ou melhor dizendo, para passear de forma descontraída.


Subi pela estrada da Lomba do Loução encontrando a procissão da imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios que se dirigia para o cemitério local, onde foi celebrada Eucaristia aplicada pelos defuntos desta comunidade do concelho da Povoação.


Depois de passar  a procissão fui em direção à bonita via de terra batida da freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, a Alameda dos Plátanos. Esta Alameda é um local super relaxante onde adoro pedalar! Percorri toda a sua extensão entre a Madeira Velha e o Muro Branco, indo depois um pouco mais a cima até à entrada do caminho secundário da Eras, regressando novamente para a Alameda dos Plátanos. Foi um bom passeio e treino nesta maravilhosa terra que é a Povoação e que está bem cá dentro deste meu coração. 


Povoação que me encantas e deslumbras com tua beleza, és poderosa e gloriosa aos meus olhos, subir e descer tuas estradas e canadas é coisa que me satisfaz. E que a saúde nunca me falte para poder com regularidade desfrutar de bons e agradáveis momentos a percorrer com a minha bicicleta os cantos e recantos desta terra. 



Sem comentários:

Enviar um comentário