terça-feira, 11 de outubro de 2022

SAÍDA PARA CAPTAÇÃO DE IMAGENS QUE TERMINOU EM TREINO

Saí para a estrada hoje com a finalidade de ir captar umas imagens com a GoPro na Lomba dos Pós, mas findas as captações de imagens o "bichinho" falou mais alto e acabei por ir bem mais além do que tinha planeado.


O final da tarde desta terça-feira encontrava-se amena e muito boa para a prática do ciclismo, então resolvi ir mais mais além do que tinha planeado.


Lomba dos Pós a cima, segui em direção a Água Retorta com a minha bicicleta de montanha num ritmo de treino acelerado, cortei para a estrada secundária das Eras e fui até ao desvio para o caminho dos Picos. Neste ponto voltei para trás e novamente na entrada do caminho das Eras deparo-me com três colegas PVCbiketeam parados a tomar folgo, a retemperar energias para o seu regresso e a comer umas barras energéticas. Eram eles o Aristides D'Amaral (Steve), o José Correia e o Miguel Cabral.

Já no final desta volta apanhei um susto ao descer a Lomba do Alcaide, com um cão de pequeno porte a sair disparado de uma moradia e quase me bateu na roda da frente. Graças a Deus que o animal teve reflexos suficientes para desviar a sua trajetória a tempo. Vinha eu a descer e a uma velocidade considerável. A haver embate teria sido um caso sério tanto para o animal como para mim que poderia ir ao chão. Seria o mais certo! Tive a sorte deste episódio ter terminado bem e de não ter passado apenas de um enorme susto.


E assim se proporcionou mais um treino no decorrer da semana, treino que já terminou de noite, sendo notório que de semana para semana escurece cada vez mais cedo. Até ao atrasar da hora no último fim-de-semana de outubro sempre haverá possibilidade de ir treinando ao entardecer. Depois disso será bem mais complicado ir para a estrada.




Sem comentários:

Enviar um comentário