sábado, 1 de outubro de 2022

SOLITÁRIO NA ESTRADA

Neste sábado ao acordar e ao espreitar pela janela o estado do tempo, rapidamente surgiu aquela vontade de pegar na minha bicicleta para dar uma volta mais longa. E assim foi. Com indicação nas aplicações do tempo de bom tempo e constatando que estavam certas, comi, preparei os adereços habituais indispensáveis para um ciclista, vesti-me e rua com ela.


O trajeto foi surgindo mentalmente no decorrer do percurso e foi efetuado de forma circular. A altimetria foi aquele adversário chato para caraças e que exigiu um pouco mais de esforço físico. Na ilha em que vivemos não há muito por onde escolher, vamos para a estrada já sabendo bem o que nos espera, por isso há que estar minimamente preparado e mentalizado para ultrapassar as dificuldades que nos vão aparecendo.

Uma paragem aqui e ali para apreciar, relaxar e captar em foto e vídeo os locais magníficos desta minha querida e adorava ilha de São Miguel. Os locais acabam por ser os mesmos, mas as paisagens vão-se alterando conforme a estação do ano. Surgem sempre alterações aqui e ali nos mais variados aspetos das nossas paisagens naturais. 


Como é satisfatório percorrer esta minha ilha de bicicleta, com aquela sensação de liberdade total e em harmonia com a natureza que nos rodeia.


A volta correu bem do início ao fim e o tempo colaborou, pois com bom tempo é outra coisa, gerando maior conforto, boa disposição, aquela vontade em prosseguir, e aquele espírito aventureiro recheado de motivação extra.


Terminei esta volta matinal de bicicleta de estrada satisfeito!




Sem comentários:

Enviar um comentário