quinta-feira, 31 de março de 2022

FAIAL DA TERRA: SUBIDA DOEU

Pedro Damião Ponte | Ricardo Medeiros | Emanuel Cardoso

No aproveitar do final de tarde primaveril ensolarado de quarta-feira, 30 de março, depois do trabalho, foi vestir o equipamento, pegar na bicicleta e dar-lhe ao pedal neste maravilhoso concelho de Povoação.


Apresentada a intenção de ir para a estrada no nosso grupo do Messenger, outros dois ciclistas PVCbiketeam demonstraram a mesma intenção e lá combinamos ponto de encontro na Lomba do Alcaide.


Inicialmente seguimos em duo, Pedro Damião Ponte e Ricardo Medeiros, encontrando o Emanuel Cardoso nas imediações do Parque Florestal de Água Retorta, que efetuava o seu regresso da Vila de Nordeste, acompanhando-nos a partir deste ponto na descida para o Faial da Terra via estrada secundária das Eras.

Ricardo Medeiros e Emanuel Cardoso

Demos uma volta à bonita freguesia do Faial da Terra e paramos uns minutinhos na beira-mar para comer umas barrinhas energéticas, e apreciar a bela encosta antes de partir em direção à inclinada subida de saída desta freguesia do concelho de Povoação.


A subida montanhosa de saída do Faial da Terra doeu, pois a força que temos de exercer nos pedais é exigente, os músculos das pernas "berram" de dor, uma dor de alguma satisfação por alcançar-mos metro a metro o objetivo de progressão na inclinada estrada.

Vacas | Alameda dos Plátanos

Objetivo concluído, seguiu-se a saborosa e relaxante descida rumo à Alameda dos Plátanos, outro local e eleição para qualquer ciclista de btt. 


Terminamos em trio mais um pedal, desta feita a meio da semana. Agora que as horas de luz solar são maiores há que aproveitar para treinar no decorrer da semana para chegar ao domingo em boa forma física.


Sem comentários:

Enviar um comentário