Foto de: PVCbiketeam |
Depois de algumas semanas a utilizar a bicicleta de montanha, pude finalmente saltar para a bicicleta de estrada para desempenar as pernas do btt.
São duas conduções completamente diferentes e para quem gosta destas duas vertentes do ciclismo só tem a ganhar e desfrutar dos momentos a pedalar em cima delas.
Foto de: PVCbiketeam |
No sábado, 16 de abril, ao entardecer e aproveitando o bom tempo fui para a estrada. Iniciei um pequeno aquecimento no aldeamento do ilhéu antes de sair para percorrer a distância de 41,22 Km entre Vila Franca do Campo e Ponta Delgada (rotunda do Pópulo). A subida do Pisão é sempre um duro desafio, por ali a cima as penas já começam a latejar e o folgo ofegante tem de ser controlado. Da Vila de Água de Pau em diante faz-se bem e vice-versa, sendo a única condicionante o trânsito automóvel que nos obriga a uma atenção redobrada constante. Percurso efetuado em 1 hora e 34 minutos, ganho de elevação de 675 mt e uma velocidade média de 26,2 Km/h. Foi um bom percurso e bom treino para desempenar as pernas.
Que venha o próximo treino.
Sem comentários:
Enviar um comentário