sábado, 27 de dezembro de 2025

APROVEITANDO O DIA A SEGUIR AO NATAL

Foto de: PVCbiketeam

A noite de Natal foi longa e a espera pelo Pai Natal deu-se já depois da meia-noite, madrugada dentro, sempre à espera que me trouxesse uma bicicleta top de gama. O velhinho não atendeu ao meu pedido e depressa fui entristecido para a cama sonhar com tal pretensão.


Não acordei tão cedo como o costume, mas lá pelas 09h45 do dia 26, estava pronto para ir para a estrada. Assim foi, peguei na minha bicicleta e fui em direção às Furnas.

Foto de: PVCbiketeam

A meio da subida a chuvinha miudinha fez-se aparecer e à maneira que mais subia pior ficava. Fui até à entrada do Castelo Branco, aí já todo molhado iniciei a descida. Desviei-me da via principal uns Km abaixo e fui em direção à Lagoa do Congro. 


Cheguei casa todo encharcado e gelado, não tivéssemos no inferno, mas a opção em ir em direção às Furnas não foi a mais correta, uma vez que em altura o nevoeiro e chuva lá estavam “plantados”. Se tivesse optado em ir em direção a Ponta Delgada tinha-me safado de uma boa molha.


Foto montagemm de: PVCbiketeam

Na prática desportiva ao ar livre estamos sempre condicionados pelas condições climatéricas, mesmo as surpreendentes, pois quando sais está bom, mas km depois tudo vira repentinamente e mau fica.


Apesar da molha foi um bom pedal e deu para esticar bem as pernas e desfrutar do momento. 


Sem comentários:

Enviar um comentário